Dúvidas Frequentes

Fazemos de tudo para que seja muito simples: ao realizar uma compra na TRUH. ou um cadastro simples em MINHA CONTA, você entra em nossa Lista de e-mails e passa a receber nossa Newsletter.

Fazemos de tudo para que seja muito simples: em qualquer página de nosso site, basta você clicar em ‘Minha Conta’ no canto superior direito da tela e iniciar o registro pelo seu e-mail. A partir daí, basta seguir o fluxo ; )

Clique aqui para ser direcionado: Criar uma conta

É importante manter seus dados de cadastro sempre atualizados em Sua Conta.

Para atualizar seu nome, e-mail, endereço, telefone ou qualquer outro dado da sua conta:
– Faca o login em nosso site
– Clique em “Meus Dados” no menu “Minha Conta” (no canto superior direito da tela)
– Clique em “Editar” e atualize os dados
– Clique em Salvar.

Se for atualizar algum endereço, é possível modificá-los durante a finalização do pedido.

E pronto ; )

É importante manter o seu e-mail sempre atualizado em Sua Conta – ele é o nosso principal canal de comunicação com você.

Para atualiza-lo:
– Faca o login em nosso site
– Clique em “Meus Dados” no menu “Minha Conta” (no canto superior direito da tela)
– Atualize o seu e-mail
– Clique em Salvar.

E pronto ; )

Para atualizar sua senha:
– Faca o login em nosso site
– Clique em “Meus Dados” no menu “Minha Conta” (no canto superior direito da tela)
– Digitar a Senha atual no campo indicado, depois digitar a nova senha
– Clique em Salvar.

E pronto ; )

Quem nunca… ????

Para solicitar uma nova senha, basta clicar em LogIn no canto superior do site.

Na página de login que irá se abrir, clique embaixo dos campos de e-mail e senha em “Perdeu sua senha?” e informe seu nome de usuário (seu e-mail). Você irá receber um e-mail com o link para redefinição de senha na conta de e-mail cadastrada na sua conta.

Trocas e Devoluções

Faz parte da vida mudar de ideia ???? Nossa política de trocas é bem flexível e transparente.

Se por qualquer um dos motivos abaixo quiser trocar ou devolver algum produto, sempre vamos respeitar a sua vontade. Mas, dependendo da situação, pode ocorrer custos de frete.

Pedido incompleto ou produto incorreto
Podem ser trocados em até 7 dias corridos do recebimento.
Condições: o(s) produto(s) deve(m) estar sem uso, na embalagem original e acompanhado(s) de nota fiscal.

Arrependimento, desistência ou insatisfação
Podem ser trocados em até 7 dias corridos do recebimento.
Condições: o(s) produto(s) deve(m) estar sem uso, na embalagem original e acompanhado(s) de nota fiscal.

Defeito
Conforme Código de Defesa do Consumidor (CDC), você tem 30 dias para reclamar de problemas com produtos não-duráveis.

Para trocar ou devolver um produto basta entrar em contato pelo e-mail: atendimento@truh.com.br, telefone ou WhatsApp: (11) 95655-9243.

Vamos precisar dos seguintes dados (pode incluir no corpo do e-mail ou mensagem, se optar por este tipo de contato):

– Número do pedido:

– Qual item deseja trocar (Descrever o nome completo do produto):

– Motivo da troca:

– Como você gostaria de seguir: Trocar pelo mesmo produto, trocar por outro produto do mesmo valor (informar qual), reembolso em conta corrente (neste caso, enviar dados bancários).

– Cópia da Nota fiscal

**consulte nossa política de troca e devolução**

Cuidamos e nos dedicamos todos os dias para que isto jamais aconteça, mas não somos perfeitos. Por isto, se um defeito no produto for constatado, entre em contato com a TRUH pelo e-mail: atendimento@truh.com.br, telefone ou WhatsApp: (11) 95655-9243, em até 30 dias corridos da data do pedido, e nos informe os seguintes dados que faremos de tudo para resolvermos da melhor maneira possível.

Vamos precisar das seguintes informações:

– Número do pedido:

– Qual item deseja trocar (Descrever o nome completo do Produto):

– Motivo da troca:

– Como você gostaria de seguir: Trocar pelo mesmo produto, trocar por outro produto do mesmo valor (informar qual), reembolso em conta corrente (neste caso, enviar dados bancários).

– Cópia da Nota fiscal

**consulte nossa política de troca e devolução**

A TRUH. processa em até 1 (um) dia o seu reembolso, mas o reembolso de fato pode variar conforme a forma de pagamento utilizada por você.

Para pagamentos feitos com Cartão de Crédito
A sua administradora de cartão de crédito dá um prazo de 1 a 2 faturas para concluir o reembolso.

Para pagamentos feitos com Cartão de Débito
O prazo para estorno é de até 10 dias contados a partir da data do processamento do reembolso.

Para pagamentos feitos com Boleto Bancário
O prazo para estorno é de até 10 dias contados a partir da data do processamento do reembolso, mas neste caso, vamos precisar dos seus dados bancários, tais como:

– Nome completo
– CPF ou CNPJ
– Nome do banco
– Agência
– Conta corrente

Vale destacar que, os reembolsos sempre retornarão para a origem.

Entrega

Estamos decolando agora e pretendemos em breve atender todo o Brasil. Mas nos primeiros meses de operação, vamos nos dedicar a entregas na grande São Paulo, para aperfeiçoarmos nossos processos.

Cadastre-se na TRUH. para saber quando novas regiões estiverem disponíveis – basta clicar aqui.

Este é um momento super importante e que valorizamos muito. Queremos que você receba exatamente o que pediu e que sua experiência seja a melhor possível, pois você merece!

Então, ao receber os seus produtos, confira o seguinte:
– se a sacola ou caixa em que vieram os produtos estão em boas condições e lacrada;
– se os produtos estão em conformidade com o seu pedido;
– se os produtos estão em ‘perfeito’ estado de uso;
– Estando tudo ‘ok’, é só curtir tudo o que comprou e deixar um ‘review’ no nosso site para sempre podermos fazer o melhor por você.

No caso de qualquer problema, por favor, entre em contato com a TRUH. o mais rápido possível no e-mail atendimento@truh.com.br, telefone ou WhatsApp: (11) 95655-9243.

Se você NÃO fechou a compra no site, sempre é possível modificá-los durante a finalização do pedido (na etapa de Checkout).

Se já concluiu o seu pedido, deve entrar em contato com a TRUH imediatamente pelo e-mail: atendimento@truh.com.br, telefone ou WhatsApp: (11) 95655-9243, para que possamos ajudar.

As entregas são realizadas de segunda a sexta-feira em horário comercial, exceto feriados. Se houver necessidade, podemos agendar sua entrega em dia e horário especial, conforme sua solicitação (válido para a Grande São Paulo).

Fazemos de tudo para sempre entregar o mais rápido possível. O nosso padrão de entrega tem sido da seguinte forma:

Normal – até dois dias úteis após confirmação do pedido (válido para a Grande São Paulo).

Expressa – no mesmo dia do pedido se realizado até as 11 horas da manhã ou no máximo, no dia útil seguinte ao pedido (válido para a Grande São Paulo).

Agendada – entregamos onde e quando desejar, basta nos informar claramente.

A TRUH. acredita que o ‘frete grátis’ deve ser uma obrigação de todo e-commerce, porém quanto maior utilização de ‘fretes’, maior o consumo de recursos naturais. Por isto, tentamos gerar um equilíbrio, estipulando um valor razoável para utilização do ‘frete grátis’ e também, compensando e reduzindo as emissões de CO2 de nossos veículos, promovendo uma racionalização das compras e maximizando a eficiência do frete.

Para obter ‘frete grátis’ o valor do seu pedido precisa atingir o mínimo necessário de compra de acordo com a sua região:

Grande São Paulo – compras acima de R$ 79,00

Demais regiões – Em breve

Sim, você pode agendar a entrega conforme data e horários disponíveis, basta preencher o cadastro com as informações precisas para a entrega.

Pedidos e Compras

Escolha os produtos desejados em nosso site. Cada produto apresentará em sua descrição o botão “Comprar”; basta clicar nele para adicioná-lo à Sua Compra.

O número de itens selecionados e o valor total da Sua Compra aparecerão no canto superior direito da tela.

Quando tiver selecionado todos os itens que procura, clique em ‘Compras’ no canto superior direito da tela, depois em ‘Fechar Compra’ e siga os passos requeridos.

Vamos te manter informado a cada etapa da sua compra, desejamos que você não se preocupe e só aproveite.

Para acompanhar suas compras:

  1. Tenha o número da sua compra em mãos;
  2. No menu superior direito, acesse a sua conta digitando usuário e senha;
  3. Clique em “Minha Conta” e escolha a opção ‘Minhas Compras’
  4. Selecione o pedido que deseja acompanhar pelo número da compra.

Depende.

Se a sua compra já foi encaminhada para entrega, não conseguimos alterar o seu pedido.

Mas, se a sua compra ainda não foi destinada para entrega, sim, podemos alterar o seu pedido. Neste caso, basta entrar em contato com a TRUH. pelo e-mail: atendimento@truh.com.br, telefone ou WhatsApp: (11) 95655-9243.

Trabalhamos intensamente para que isto nunca aconteça, mas não somos perfeitos e cometemos falhas. Por isto, nos desculpamos e faremos de tudo para corrigir e sempre melhorar.

Caso sua compra não tenha sido entregue no local e data combinada, por favor, entre em contato pelo e-mail: atendimento@truh.com.br, telefone ou WhatsApp: (11) 95655-9243, e nos dê um ‘puxão de orelha’.

Ficamos tristes se você tiver que cancelar a sua compra, pois gostamos e valorizamos a sua parceira com a TRUH., mas respeitamos a sua vontade.

Caso a sua compra NÃO tenha sido encaminhada para entrega, por favor, siga os seguintes passos:

  1. Tenha o número da sua compra em mãos, que consta no e-mail de confirmação enviado (ou acesse ‘Minhas compras’);
  2. Acesse a sua conta.
  3. Clique em ‘Minhas Compras’.
  4. Clique no número do seu pedido.
  5. Clique em ‘Cancelar’.

Caso a sua compra já tenha sido entregue, por favor, acesse nossa ‘política de troca e devolução’.

Se não fluir conforme precise, por favor, entre em contato pelo e-mail: atendimento@truh.com.br, telefone ou WhatsApp: (11) 95655-9243.

No momento do pagamento com cartão de crédito, acontece do banco emissor ou operadora não aprovar a transação… não é culpa da TRUH rsrsrs. Mas, fazemos de tudo para ajudar a resolver. Neste caso você pode realizar o pagamento por boleto ou entre em contato pelo e-mail: atendimento@truh.com.br, telefone ou WhatsApp: (11) 95655-9243.

Pois é, falhas acontecem… Pedimos desculpas.

Se você recebeu um e-mail informando que seu pedido teve uma falha, não se preocupe! Entre em contato pelo e-mail: atendimento@truh.com.br, telefone ou WhatsApp: (11) 95655-9243 e resolveremos de bate-pronto.

Adoramos descontos também! ????

Para utilizar um cupom, você pode realizar a sua compra normalmente até a hora de finalizar.

Após selecionar todos os itens desejados e proceder para Fechar a Sua Compra, haverá um campo para inserir o cupom e receber o desconto combinado. Aproveite!

Pagamentos

Cartão de crédito com as bandeiras Mastercard, Visa, Amex, ELO, Hipercard, Diners, JCB, AURA, Discover

Diretamente pela sua conta no PayPal

Cartão de Crédito, normalmente em até 1 hora, mas existem casos que podem levar até 24 horas. Enviaremos um e-mail assim que o pagamento for processado.

Boleto Bancário, nosso sistema pode levar até 2 dias para identificar o pagamento. Enviaremos um e-mail assim que o pagamento for processado.

Você sempre vai poder escolher a forma de pagamento mais conveniente a você no momento de ‘Fechar a compra’.
Porém, se o seu pagamento já foi processado pela operadora financeira, você não poderá alterar.

O boleto não pago até a data do vencimento será automaticamente cancelado. Vale destacar que não é possível prorrogar ou reemitir o boleto. Se ainda quiser garantir a compra dos produtos, deverá efetuar um novo pedido.

No momento, não disponibilizamos a função de pagamento com dois cartões de crédito para a mesma compra. Em breve vamos ter mais esta opção.

Sugestão: se pretende pagar com 2 cartões, divida os itens em duas compras.

Se precisa de qualquer ajuda, por favor, entre em contato com a TRUH pelo e-mail: atendimento@truh.com.br, telefone ou WhatsApp: (11) 95655-9243.

Você pode parcelar a suas compras em até 3 vezes sem juros para compras acima de R$ 79. Basta selecionar no momento de finalizar a compra.

Não é possível dividir uma compra em dois tipos de pagamento diferentes.

Sugestão: divida os itens em duas compras.

Assinatura de Produtos

Economize tempo da sua vida e tenha conforto escolhendo com que frequência quer receber os produtos essenciais de uso diário.
Quando for comprar algum produto, você vai poder escolher se a compra será única ou selecionar quando deseja receber este produto novamente com desconto.
A partir daí, vamos seguir as suas orientações, evitando que você passe por todo o processo novamente.
Ah, sempre vamos te consultar antes de enviar sua ‘Assinatura’. Assim, você pode escolher entre confirmar, alterar algo na lista ou cancelar.

Ao escolher um produto, você pode selecionar ‘Compra única’ ou ‘Assinar’. Você deve optar por ‘Assinar’e escolher a frequência que deseja receber o produto. Os itens selecionados serão automaticamente adicionados à sua lista, que você tem total controle em ‘Minha Conta’ na aba ‘Assinatura’.
Por exemplo, ao selecionar quando deseja receber determinado produto novamente, o item vai para a sua lista de Assinatura, que pode ser alterada quando desejar.

Desta forma sempre poderemos lembrá-lo de repor o estoque dos seus produtos essenciais de uso diário, para nunca ficar sem.

2 dias antes de fecharmos a sua lista de Assinatura, vamos enviar uma mensagem pedindo a sua confirmação, e você terá 1 dia para confirmar, alterar ou, se desejar, cancelar. Tudo de forma super simples e prática.

Uma vez recebida a sua confirmação, vamos proceder da forma como nos orientou.

Ativar Recompra – Avisamos você – Confirmação – Entrega – Alegria Garantida.

Sim, basta acessar a Sua Conta e no menu, clicar em ‘Minhas Assinaturas’. Lá você pode clicar em “Criar lista de Assinatura” e pronto, crie o que precisar!

Simples, basta acessar a Sua Conta e no menu, clicar em ‘Minhas Assinaturas’. Lá vai estar sua lista de compras, com os produtos e frequência, que pode ser alterado apenas com o seu clique em ‘Editar Assinatura’.

Acessando a Sua Conta e no menu, clicar em ‘Assinatura’. Lá vai estar sua lista de compras, com os produtos e frequência, que pode ser alterado apenas com o seu clique em Deletar ou Pausar.

Não! Você não será cobrado automaticamente!

Sempre 1 dia antes de fecharmos a sua Assinatura, vamos enviar um e-mail para que você possa escolher entre confirmar, alterar a lista de entrega ou cancelar. Você sempre no controle, de forma simples e prática.

Para facilitar o processo, você pode deixar um cartão cadastrado para a Assinatura e confirmar com um clique.

Não é possível dividir uma compra em dois tipos de pagamento diferentes.

Sugestão: divida os itens em duas compras.

Indique um Amigo e Ganhe Recompensas

Se você curtiu a TRUH., compartilhe com os amigos o que é bom. Fazendo isto, você está contribuindo para todo um ecossistema de novas relações entre pessoas, empresas e o meio-ambiente. Por isto, achamos justo beneficiar a todos por isto.

Simples: Ao indicar um amigo, você ganha 5 pontos de crédito na primeira compra do indicado. Ainda, da segunda compra em diante, você receberá 1% do valor gasto pelo amigo indicado.

E o que seu amigo indicado ganha? Ele recebe 10 pontos na conclusão da primeira compra ; )

Este crédito pode ser utilizado para a compra de produtos TRUH. a qualquer momento ou, se preferir, pode solicitar o ‘Cashback’, que realizamos a transferência para sua conta bancária, mas, só vale quando somar 50 pontos ou mais.

Os pontos não expiram, mas você só pode armazenar até 150 pontos. Para continuar somando pontos, você precisa utilizar ou efetuar o resgate.

Importante dizer que, 1 ponto equivale a 1 real!

Nota: o crédito só será aplicado quando se der o efetivo recebimento dos valores pagos.

Quando você se torna cliente da TRUH., você tem acesso ao programa e pode controlar tudo na sessão ‘Minha Conta TRUH.’.

Nesta página, se quiser participar, garanta que você deixe selecionada a opção ‘quero participar do programa indique um amigo e ganhe $’.

Você pode gerar o seu link de indicação, que é pessoal e intransferível. Uma vez o link gerado, basta compartilhar com os seus amigos, que ao clicarem nele, aceitarão o seu convite, fazendo uma conta na TRUH.. Pronto, o sistema cria automaticamente um vínculo entre vocês.

Ressaltamos que, o link de indicação enviado ao seu amigo, dura até 30 dias, depois ele expira. Tendo que convidá-lo novamente.

Pode ser que o amigo indicado tenha mais de um convite, o que ele aceitar primeiro, será o único considerado.

Quando somar 50 pontos ou mais e desejar solicitar o ‘cashback’ (resgate do seu dinheiro), acesse Minha Conta TRUH., entre na seção ‘Indique e Ganhe’, preencha o formulário e nos envie.

Quem somos

O nosso propósito é ressignificar a relação entre empresa, pessoas e meio-ambiente, permitindo que produtos sustentáveis, saudáveis e naturais sejam acessíveis a todos.

A função da TRUH. é pautada pelo equilíbrio entre empresa, ser-humano e meio-ambiente. Só existimos para servir as pessoas, desenvolvendo um ecossistema saudável, simples e equilibrado. Contribuímos diretamente com acessibilidade a produtos saudáveis (para todos), economia de tempo (tempo é vida) e cuidando do meio-ambiente.

Desenvolvemos produtos saudáveis e sustentáveis e os conectamos direto com você através do uso da tecnologia.

O nosso propósito é ressignificar a relação entre empresa, pessoas e meio-ambiente, permitindo que produtos sustentáveis, saudáveis e naturais sejam acessíveis a todos.

Criamos um modelo de negócios simples e objetivo, que elimina intermediários e custos excessivos de “branding” e nos permite entregar produtos de qualidade por até 40% menos que similares.

TRUH. é a fusão de TRUE com TRUTH, duas palavras em inglês que significam Verdade e Verdadeiro. Mais que nosso nome, define propósito verdadeiro de trazer equilíbrio para o mundo por meio das relações empresa, pessoas e meio-ambiente.

Criamos um modelo de negócios simples e objetivo, que elimina intermediários e custos excessivos de “branding” e nos permite entregar produtos de qualidade por até 40% menos que similares.

Entendemos que não precisamos de uma cadeia de intermediários para te entregar os produtos que você já usa todos os dias. No final, isto aumenta os custos do produto para pagar pela armazenagem, transporte e as margens de todos intermediários – e quem paga é você.

Criamos um modelo de negócios simples e objetivo, que elimina intermediários e custos excessivos de “branding” e nos permite entregar produtos de qualidade por até 40% menos que similares.

 Mas, se quiser nos ver “ao vivo” :), você pode nos encontrar em algumas feiras e eventos – siga nossas redes sociais e assine nossa newsletter para ficar informado.

Sustentabilidade

Temos uma ampla linha de produtos e todas as embalagens são pensadas para serem o mais ecologicamente corretas possíveis.

Os nossos frascos de cuidados pessoais e limpeza de casa, por exemplo, são produzidos de plástico 100% reciclado combinado com um aditivo Oxi-biodegradável, capaz de transformar o plástico PET em plástico biodegradável. Portanto, os frascos podem ser reciclados, mas caso sejam descartados, os resíduos provenientes do processo de biodegradação serão totalmente absorvidos pelo meio ambiente sem resíduos tóxicos na sua decomposição.

A nossa bisnaga do creme hidratante de mãos é produzida a partir da cana de açúcar, considerada uma fonte renovável, inclusive, permitindo sua reciclagem.

Para muitos produtos que precisam de um recipiente, ao invés de optarmos pelo plástico, damos preferência para utilização do vidro, como em nossa pasta de amendoim.

Ainda, buscamos desenvolver embalagens de papel, porque é mais apto para reciclagem e, mesmo em caso de descarte, se decompõe em torno de 6 meses.

Em algumas linhas de produto, as autoridades exigem o uso de plástico virgem (por exemplo, para suplementos). Não concordamos muito, afinal existem alternativas mais ecológicas que não comprometem a higiene deste tipo de produto… Mas, cumprimos a lei. Para reduzir o impacto ambiental destas embalagens, encorajamos nossos clientes a dar a destinação correta para reciclagem e enviamos um papel-semente para plantarem uma arvore a mais no mundo :).

Procuramos ativamente alternativas para melhorar o impacto de nossas embalagens, estamos abertos caso você tenha ideias ou sugestões.

Claro, achamos essencial reciclar tudo o que utilizamos. Atualmente, para a TRUH., reciclar é algo natural, que faz parte do nosso dia-a-dia. Buscamos reciclar tudo o que podemos. Também racionalizamos a utilização dos recursos que utilizamos, como água e energia.

Sempre fazemos esta reflexão e gostaríamos que muitas coisas fossem mais simples, equilibradas e com uma tecnologia diferente, para que o impacto fosse o menor possível. Por exemplo, às vezes o transporte de mercadoria tem que ser feito por um veículo movido a combustível fóssil, caso contrário, seria inviável levar produtos suficientes para as pessoas. Mas, de determinado ponto até o cliente final, fazemos as entregas por bike ou veículo elétrico.

Como toda atividade humana, geramos algum impacto no meio-ambiente, mas fazemos de tudo para eliminar este impacto e deixar um saldo positivo para o planeta. Não queremos somente compensar (cuja soma seria igual a zero), mas gerar um resultado positivo para o planeta.

Como? Plantamos árvores e ajudamos a restaurar áreas degradadas, pois acreditamos que esta é a melhor solução para captar CO2. Também organizamos com mãos próprias mutirões de retirada de lixo da rua, dando a destinação correta.

Para ajudar nestas atividades, temos uma parceira com a instituição ‘Eu Reciclo’ que atua junto aos ‘catadores’ reciclando diversos tipos de materiais.

Inclusive, valorizamos muito os profissionais que catam lixos na rua, pois eles fazem algo maravilhoso para nosso meio-ambiente, transformando ‘lixo’ em recurso!

Acreditamos na verdade e transparência. Traduzimos isto para um modelo de negócio simples, dinâmico e objetivo, reduzindo uma cadeia de fornecimento custosa, eliminando ‘branding excessivo’ e todo o blá-blá-blá, desenvolvendo bons produtos que resolvem bem aquilo que se propõe a fazer e que não fazem mal as pessoas e meio-ambiente.

Dúvidas Gerais

É por meio do seu cadastro com senha que garantimos segurança nas suas compras.
Além disso, os dados que precisamos para realizar a entrega (endereço, e-mail e telefone) ficam atualizados.

Não precisa se preocupar, porque seus dados estarão sempre protegidos.

Nosso site é 100% seguro. Somos uma empresa que nasceu digital e investimos para oferecer um ambiente seguro, com certificado SSL e as melhores praticas antifraude. Além disso, os dados de pagamento são criptografados.

Entre em contato

E-MAIL: atendimento@truh.com.br
TELEFONE: (11) 95655-9243
WHATSAPP
REDES SOCIAIS @truh.oficial

Contato