Dicas de limpeza e higienização em época de Covid -19 - TRUH. Potentes e Sustentáveis

Dicas de limpeza e higienização em época de Covid -19

Dicas de limpeza e higienização em época de Covid -19

limpeza e higienização em época de Covid -19

Em meio à pandemia do Covid-19, reforçar os hábitos de limpeza e higienização, tanto pessoal quanto da casa, trabalho e de outros objetos utilizados no dia a dia, vem se tornando uma medida extremamente fundamental, visto que este vírus pode sobreviver por até 72 horas em determinadas superfícies.

A facilidade do contágio e transmissão do Coronavírus nos leva a mudar alguns hábitos, que incluem, os produtos e a frequência, a qual efetuamos a limpeza da casa, dos objetos de uso diário, a troca de roupas de cama, e é claro, nossa higienização pessoal.

Já é de conhecimento de todos, a eficácia do álcool em gel 70% para inativar o vírus durante a higienização das mãos, entretanto, fica a dúvida: o álcool em gel também é eficaz para a limpeza de objetos e da casa?

Para esclarecer esta questão e ainda garantir mais sete dicas de limpeza e higienização em época de Covid 19, destacamos as principais ações e produtos que vão te auxiliar a ficar cada vez mais protegido em um ambiente desinfectado e agradável.

Cuidados com a limpeza e higienização da casa

O isolamento social está entre as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) para reduzir o número de contágio e transmissão do Covid-19.

Já que vamos passar a maior parte deste período de quarentena nas nossas casas, nada melhor do que tornar este ambiente mais protegido, seguro e logo, agradável, por meio de uma limpeza efetiva e prática.

Para quem ainda precisa circular em ambientes externos, seja para o trabalho ou para fazer compras, vale lembrar a importância em deixar um cantinho reservado na casa para fazer a troca imediata das roupas e calçados ao chegar.

Além de delimitar essa pequena área, deixe próximo um frasco de álcool em gel para a desinfecção rápida das mãos, antes de ter contato com os outros objetos da casa e também, um pano umedecido com água sanitária para os pés.

Entre as recomendações de limpeza diária para casa neste período de quarentena, vale reforçar as seguintes medidas:

  1. Troque a vassoura por um pano molhado

Ao varrer, pequenas partículas de sujeiras, ácaros e até bactérias são levantadas, se integrando ao ar. A fim de reduzir as incidências de alergias e crises respiratórias, fica a dica para trocar a vassoura por um pano umedecido. Além disso, o coronavírus sobrevive em poeiras e áreas aerossolizadas de 00h:40 minutos até 02h:30 minutos.

Para esterilizar ainda mais o ambiente, faça uma solução com água e produtos com álcool etílico na composição, como por exemplo o multiuso da TRUH, inclusive, ele também é eficaz para limpeza de outras superfícies como vidros, mesas e cadeiras.

  1. Higienização a cada utilização do vaso sanitário e torneira

Devido ao contato mais intimo e recorrente com o vaso sanitário e a torneira do banheiro, a recomendação é higienizá-los a cada utilização.

Para facilitar este processo, deixe um borrifador do produto limpa banheiro TRUH ou o multiuso com álcool etílico próximo. Faça a limpeza com o auxílio de um papel toalha e em seguida o descarte.

Ao final do dia, efetive esta limpeza com a lavagem do assento com água, sabão e água sanitária.

  1. Troque as roupas de cama com mais frequência

Ao dormir, a transpiração pode ser passada para a roupa de cama com facilidade, por isso sugerimos que aumente a frequência da troca dos lençóis, fronhas e edredons.

Para quem ainda precisa sair de casa, a recomendação é fazer uma troca dia sim, dia não, pelo menos. Já para quem não está tendo contato com pessoas e ambientes externos, indicamos a troca duas vezes na semana.

  1. Mais roupas de molho, menos acúmulo

Acumular uma maior quantidade de roupa para lavagem é uma medida que além de facilitar as tarefas doméstica, também auxilia na preservação do Meio Ambiente, através da economia de água e energia. Porém, neste período, a dica é não deixar as roupas sujas por muito tempo nos cestos e lavanderias; pois em tecidos, o vírus podem resistir de 72 a 96 horas.

Se houver a possibilidade, deixe a roupa suja em um cesto para o lado de fora da casa. Caso a roupa veio “da rua”, ao chegar em casa, deixe-as de molho em água e sabão, ou água sanitária; para assim que possível, efetivar a lavagem.

Cuidados com limpeza e higienização dos alimentos

É extremamente importante higienizar os alimentos antes de armazená-los na geladeira ou armários.

Apesar dos mercados e outros estabelecimentos comerciais de produtos alimentícios intensificarem as medidas de higiene, vale lembrar, que é impossível evitar o contato de outras pessoas com estes elementos, como por exemplo, na hora de escolher uma fruta ou legume.

Por isso ao chegar em casa com estes produtos faça as seguintes práticas:

  1. Frutas, legumes e vegetais submersos

Deixe as frutas, legumes e vegetais submersos em uma solução com água potável e água sanitária (1 litro de água para 12 ml de água sanitária) por 15 minutos. Em seguida enxague em água corrente, seque com papel toalha ou pano limpo e acondicione na geladeira.

  1. Borrife álcool etílico nos produtos embalados

Apesar da embalagem do produto já o proteger de uma possível contaminação, vale lembrar, que o vírus pode sobreviver em materiais como plástico e aço por até 72 horas.

Por isso, após a compra, borrife o multiuso com álcool etílico 70% na composição nas embalagens ou faça uma mistura de vinagre, bicarbonato e água (junte duas colheres de vinagre, mais duas de bicarbonato em 1 litro de água). Essa solução também pode ser utilizada em outros objetos plásticos, como até mesmo, capinhas de celulares.

Cuidados de limpeza e higienização com objetos eletrônicos

Durante a quarentena, o uso de equipamentos eletrônicos como celulares, notebooks , tablets e manuseio do controle remoto aumentou significativamente.

Esse contato frequente das mãos com os objetos pode intensificar os riscos de contágios, principalmente dos celulares, visto que eles estão sempre conosco, inclusive, na hora de fazer aquela rápida compra na rua.

Os profissionais da saúde indicam uma higienização três vezes ao dia destes aparelhos, entretanto, fica o alerta: não faça a limpeza destes produtos com álcool em gel.

  1. Nada de álcool em gel para higienização dos eletrônicos

O álcool em gel pode danificar os produtos eletrônicos, por isso, o mais recomendado é utilizar o álcool isopropílico 70%, que isola o equipamento prevenindo defeitos.

Para uma limpeza eficiente e prática, umedeça um pano limpo com um pouco do álcool isopropílico 70% e passe três vezes ao dia no celular, tablete, notebook, inclusive, no controle remoto.

Estas foram as sete dicas para tornar seu ambiente doméstico, ou até mesmo, profissional mais limpo, desinfectado e protegido.

Mas neste momento, não se esqueça que outras medidas também podem reforçar os cuidados em prevenção ao Covid-19, como seguir com o isolamento social caso seja possível, carregar sempre um frasquinho com álcool em gel para higienização constante das mãos e o uso de máscara em ambientes externos.

Além disso, a escolha de produtos eficazes e sustentáveis como os da TRUH. podem te auxiliar nos cuidados com sua saúde, casa e é claro, com o planeta.

Não tem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite e pressione "Enter" para pesquisar

Sua compra

Nenhum produto no carrinho.